terça-feira, 9 de dezembro de 2008

2009 VEM AÍ



Olá Pessoal !

Depois de um ano intenso de muito trabalho ,chegou o momento de descansar um pouco. É nesta época do ano que a galera entra em férias da escola e faculdade e dá um tempo para o esqueleto e para a mente !
Comigo não poderia ser diferente .
Como trabalho dando aulas nos cursos de desenho,o meu período de aula se encerrou e agora é “descanso pra que te quero “ !
Que nada !
Agora é que vai começar o verdadeiro “trabalho “ !
São exatamente quase três meses de muito treino,rabiscos,grafites gastas,nanquim desperdiçada,folhas amassadas,borrachas gastas e assim vai !
Neste período de final de Dezembro até o começo de Março,tenho um monte de coisas para colocar em prática, e vou suar muito para ver tudo o que quero se concretizar.

Os Objetivos

Objetivo I

Um dos principais objetivos é tornar o Visual Mangá um dos blogs mais visitados ,ou quem sabe uma das melhores referências no quesito auxílio para o desenvolvimento de desenho mangá!
Claro que vou ter que mudar muita coisa ,mas tenho certeza que posso fazer isso !

Objetivo II

Bem ,este vai ser um pouco mais complicado !
Como há muito tempo dou aulas de desenho,venho acompanhando os materiais que são publicados para se desenhar mangá. Existem apostilas e revistas que tentam ensinar métodos para isso,mas parece que está sempre faltando algo.Quando não falta informação,falta bons exemplos nos desenhos utilizados,assim como a forma de proceder nos exercícios.
Sempre quando passo por uma banca ,dou uma olhada nestes materiais e me convenço cada vez mais que posso fazer algo melhor.
Bem,já decidi : vou criar uma apostila de desenho para ser vendida !

Objetivo III

Este objetivo é muito pessoal e importante para mim !
Trata-se do meu cartão de visitas para o Brasil,ou seja,um trabalho que eu possa ser reconhecido : o meu fanzine !
Bem, ele já está em fase de construção,e venho recebendo ajuda da talentosa Mikaela Kobayashi no roteiro,e os personagens já estão em fase de finalização e adaptação de traço!

O fanzine chama-se HAUNTED e conta a história de Melissa Hastler ( pode ser que este nome possa ser mudado),uma publicitária de 21 anos que busca descobrir as suas origens do passado e vai parar num condado escondido do mundo no Arizona,chamado de Green Haven.Ela e seu Black Bee,um New Beetle conversível um pouco “diferente”, vão até lá e encontram por “coincidência” Gian Lucca,um policial disfarçado ,que tenta desvendar o sumiço repentino de algumas pessoas nesta região.Por motivos que fogem a compreensão dos dois ,ambos acabam se envolvendo em um mistério que envolve todo o povo de Green Haven.
Além disso ,existem outras grandes surpresas em relação a outros personagens que aparecerão da história.
Bem o zine conta uma história que envolve elementos de romance ,terror e ficção.Tudo vai depender do angulo crítico que se posicionar o leitor.
O maior barato disso,é que pretendo postar os capítulos em texto, no blog criado para o zine! Uma espécie de “ se o desenho tá ruim,pelo menos a história se salva ! ^_^
Bem ,espero que a galera goste !
Logo-logo eu dou mais dicas !
Com certeza fará um enorme sucesso !
Aguardem !

( Estou postando um estudo feito pra capa do zine,mas deixo bem claro que irá sofrer alterações,até mesmo na aparência do personagem ! )

FINALIZANDO

Quero agradecer de coração mesmo, a todos que passaram pelo blog e que deixaram o seu comentário me elogiando e deixando as suas dicas.
Me desculpem mesmo por não poder ser mais freqüente,mas vocês possuem a minha palavra que serei mais assíduo nas postagens ,pois toda quarta-feira irei postar alguma coisa !Compromisso firmado !
Infelizmente não manjo nada de internet,mas eu até queria colocar um contador no blog,mas é mais fácil eu percorrer a muralha da China plantando bananeira do que eu conseguir isso! É muito complicado.Por isso acho importante que todos que passem por aqui .deixem o seu comentário,para que eu possa ter certeza que o blog não está atirado às moscas.
Ah,quem quiser deixar o seu endereço de e-mail,ou msn para tirar dúvidas,trocar idéias ,fiquem à vontade para isso.
Vou deixar o meu para que possam entrar em contato comigo !

É ISSO AÍ P-P-P-P-P- PESSOAL !

UM ABRAÇÃO E MUITO OBRIGADO !

Rochester Mesquita

rochester.rbm@gmail.com

rochester.rbm@hotmail.com

13 comentários:

victor disse...

fala rochester, aqui é o victor. aquele mané, que até parado de fazer o curso tinha mas tava sempre lá, no meio da paçoca. passei aqui só pra dizer que to esperando o 1° volume do zine. contigo e a mika trabalhando nele, só pode dar meia coisa.

victor disse...

só corrigindo as ultimas palavras do post anterior. Contigo e a mika trabalhando nele só pode dar boa coisa.

Unknown disse...

gostei da idéia do fanzine! seu blog é legal também!!! boa sorte^^!!!

Rochester Mesquita disse...

Boa Victor ! Pode deixar que vamos fazer o máximo para que saia algo bem feito!

Erika....!
Obrigado pelas palavras de incentivo,e gostaria que vc me visitasse muito mais vezes...!

Um abração !

Gi-kun disse...

Boa sorte ae na fanzine =D o seu blog ta muito bom xD agora so falta visitantes huasuhsa

Anônimo disse...

Belo blof Rochester! estava procurando no google umas dicas de mangá e encontrei seu blog! parabens ta muito explicadinho... continue assim que você vai longe ^-^

Anônimo disse...

Nossa, adorei o blog!
Eu sempre quis desenhar, mas minha cidade é "dus interiorzaum" (ok, nem tanto), e eu nunca achei um curso sequer de desenho, que dirá mangá!
Achei o seu blog muito completo, realmente essas revistas de desenho que a gente encontra por aí não são tão boas, então pode deixar que eu compro a apostila quando você lançar!
Mais uma vez parabéns e boa sorte com os seus projetos! :D

Unknown disse...

Koé Rochester querooo veee essa Revista estooura heiim !! :D

eu quero ser o Primeiro a Compra uma =D

Valew Abração


Adc aeh

daniel.sapuka@hotmail.com

Anônimo disse...

XD oh!!otima iniciativa!!mano!!

Anônimo disse...

otimo blog me ajudou muito
parabens

Anônimo disse...

cara, adorei seu blog
nao manjo muito de manga mas to aprendendu
valeu

Anônimo disse...

parabéns adorei o blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! valeu!!!

Fafal disse...

ja estamos em 2010,não sei se vc realizou seus objetivos,espero que sim,se não,não desista que pra tudo na vida tem um geito.blog perfeito,e pode ter certeza,que gente acompanhando seu blog tem,pode até não comentar,mas tem

se alguem quiser me add no msn para conversa um pouco sobre esse universo que é o desenha,ta ae
gc.fafal@bol.com.br