sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Desenhando a face Feminina....A CONTINUAÇÃO











Bem ,depois de um longo período sem postar nenhum tutorial sobre desenho,vamos dar seqüência no processo de desenhar a face feminina no mangá!
Eu sei que tem um monte de gente querendo o meu “fígado” ,pela demora das postagens ,
mas é que andei fora do país fugindo dos “ homi “! Sabe como é né, pensão é a única coisa que dá cadeia no Brasil ! Depois do trigésimo filho eu tive que dar um tempo ^_^

Bem ,bem, já que nenhum de vocês vai me ajudar a engordar os meus “barrigudinhos”,então tenho que trabalhar né ?!

_ Ô MALUCO. TÚ TEM SÓ MEIA-HORA ,ESTE “COMPUTADORI “ NÃO É PRA “FICÁ” BRINCANDO NAS “INTERNETI “.

_ Tá bom,eu só vou postar no blog e já desocupo o micro !

-LIGEIRO MALANDRO,SE NÃO O PORRETE VAI TE PEGAR !
AQUI É CADEIA E NÃO A CASA DA TUA VÓ !

Bem,já deu pra perceber que o bicho vai pegar pro meu lado,então vou tentar ser
direto!

Desenhar o rosto de lado no mangá ,exige um pouco de concentração e dedicação,pois o processo é um pouco complicado,mas nada que não se possa pegar com boas doses de treino diário!
E treino é treino,não precisa ter pressa,por exemplo: depois que eu fui preso por não pagar a pensão para trinta filhos,isso mesmo,trinta filhos .....eu até acho que tem sacagem nessa história.mas fazer o que né ....em 1954...não tinha teste de DNA...aí eles olhavam pra gente e dizia : o branco dos olhos é igual ,e´filho dele sim .......bem... voltando ao início...
Depois que fui preso, descobri que tenho tanto tempo durante o dia que nem fazia idéia ,e não me venham com essa de que vocês não tem isso,pois tempo é o que vocês mais possuem,é só se organizar.
Por exemplo: duvido que não tenham uma horinha durante a semana que não possam ficar treinando os desenhos ,sem se preocupar com o MSN ,as espinhas ,o Play 2,a droga da Malhação,ou com a porcaria do namorado(a) que não sabe a diferença entre acordar domingo ás 3 horas da tarde e segunda-feira no mesmo horário .
Bem,pra mim que tô preso,por que não paguei a pensão de trinta filhos ....cara isso é um absurdo...trinta filhos...não pode ser verdade .......bem ....pra mim acordar domingo ou segunda é mesma coisa.... !
Mas como eu estava dizendo....tempo é tudo e você se organizando ,consegue estudar tranqüilo,namorar tranqüilo,papear no msn tranqüilo e até cortar a grama que está invadindo a janela do seu quarto .....tranquilo !
Mas voltando ao desenho da face:
primeiramente vamos ter que dominar o desenho do “maledito” círculo,pois como já disse é dele que vai sair as nossas “aberrações” !
Depois de desenhá-lo ,montamos as linhas que nos auxiliarão na concepção do desenho!
Lembre-se sempre que todo desenho nasce assim,você é quem decide se ele se tornará complicado ou não.
Nesta postagem,dou a dica de como vc deve proceder para desenhar a face em meio-perfil.
Na folha “Virando a Face 1 “,dou a dica de como se deve dividir o círculo e marcar os pontos onde desenhamos o espaço dos olhos e a posição correta do nariz,além de mostrar que quando viramos o rosto, o olho para o lado que viramos é menor ,devido a perspectiva do ângulo da repimbóca da parafuseta que gira em sentido anti-horário ao do jegue que se esconde na sombra do Saara ! hu,hu,hu,hu ......!!!!!!
Já na folha “ Virando a Face 2 “mostro como se formam as curvas do rosto e como se pode inclinar a cabeça usando o eixo da centrífuga linha equilateral que pende paralela ao tratado de Tordesilhas ...ah,ah,aha,ah ......
Porém,na folha “ Virando a Face 3 “ mostro com alguns exemplos que o domínio da inclinação da cabeça passa pelo fato de saber desenhar bem o enquadramento das arestas vitorianas extintas por Alexadre o” Grande” num dia de inverno intenso na beira do Tiête!
Quá,quá,quá....
E pra finalizar...na folha “Virando a Face 4 “ eu faço um passo-a-passo do compaço do samba do “criolo doido” que morreu na fila do sus, de dor de dente !
Hi,hi,hi,hi......
Bem ......é só olhar as folhas , vão entender...........!

_Ô “ PLANTADOR DE FILHO “, TEU TEMPO TERMINOU MANÉ!
LEVANTA ESTE TEU TRASEIRO DAÍ E VAI DESCASCAR AS BATATAS LÁ NA COZINHA!

_ mas seu guarda,eu não posso descascar batatas,se eu fizer isso vou perder toda a sensibilidade que eu tenho nas mãos para desenhar.

_TÚ TÁ ME PONDERANDO MALUCO? VAI LOGO ANTES QUE EU DIGA ONDE TÚ VAI PERDER A TUA SENSIBILIDADE !
CADA UM QUE ME MANDAM.............!
TE MANDA .....!
DESENHISTA NA CADEIA É CONFEITERO DE BOLO FRITO !

Aí, pessoal...é melhorar vcs estudarem...
...quando sobrar outro tempinho ....prometo dar seqüência nos nossos desenhos e nas dicas!
Por hoje é só.....vou ter que descascar batatas....mas aí ó....nada de fazer força com a mão que vcs vão desenhar ....perde-se sensibilidade sim !
Bah...trinta filhos........
Quem será o advogado dessa gente toda ????
Ah...............eu descubro...........!Fui.......................!




Abraços

10 comentários:

Anônimo disse...

Well done for this wonderful blog.

Anônimo disse...

cara que bom que voce voltou apostar tutorials,ja estava perdendo as esperanças...¬¬
mas de qualquer forma,ta muito show ^-^parabens!!!

eu acredito no Brasil \o/

Anônimo disse...

30 filhos sor???? Zeus...

tah mto bom o tutorial!! a gente c ver qndo o senhor conseguir condicional!!!

† Juliå-§åmå †

Anônimo disse...

O.O Você foi preso mesmo? O_O

rsrs

Belo tuto cara, continue assim :)

Unknown disse...

Oi!!!Vc poderia postar cm desenhar um corpo em mangá???Valeu aí!!!Adoreiiiiiii...

Anônimo disse...

Améééééy tudo *-¬*

Anônimo disse...

pow kra tu é bom msm mesmo se num fose suas brincadeiras eu num ia ter paciência de ler todo esse seu texto ñ ! muito bom !

Fafal disse...

30?
uhsauhasuhas
eu parei no 20 pq tava dando muito trabalho
uhsauhsauhsa

Natália disse...

Caramba muito bom mesmo!!! e como ja falaram... eu nao teria paciencia de ler um texto monótono nao, vc eh muita onda e ensina pra caramba! parabéns!!!

Rin disse...

Caramba muito bom mesmo!!! e como ja falaram... eu nao teria paciencia de ler um texto monótono nao, vc eh muita onda e ensina pra caramba! parabéns!!!(2)