terça-feira, 6 de janeiro de 2009

CHEGOU A HORA !
























































Ai amorzinho ,dá uma bitoquinha ,só uma ,ninguém tá vendo....
Ah vai....não vai cair pedaço nenhum.....
Eu juro que só fica na bitoquinha...
Nãããããooo eu juro pelo meu tatatatataravô morto....
Ah..eu vou cair em depressão se não te der um beijinho só....
Só se for no rosto ???
Ah não...aí não tem graça...
Não ,não ...tem que ser na boquinha...
Vem cá meu guti-guti...
Um beijinho só....
Tá bom ,eu não conto pra ninguém.....
Tá vou fechar os olhos então...
Hummmmm.........tô esperando........


Ué cadê a maldita???
Que desgraçada .................................sumiu !!!!!
Ei cadê a minha carteira ???
Eu na acredito !
Fui assaltado !!!!
AAAAAAHHHHHHHHH.......
COMO SOU BUUURROOOOO !!!!
Eu tinha que ter desconfiado,uma loira daquelas dando mole pra um mero-pobre-desgraçado-desenhista-de-mangá.....ah ninguém merece !!!!!!
bem....vamos para ao que interessa :

Depois de passar bebendo com os amigos na virada do ano ,estamos de volta para dar seqüência ao nosso tutorial de desenho.
Infelizmente eu dei uma atrasada nas postagens ,mas foi por que eu me perdi na volta pra casa....
Bem,como havia dito ,tentei fazer um passo-á-passo bem detalhado da primeira parte de como se desenha um corpo feminino no mangá.
No começo pode parecer bastante chato,mas digo e repito,se você não assimilar as primeiras partes ,certamente não vai entender as outras.
Primeiramente comecei pelo desenho da cabeça ,pescoço e ombros.
Acreditem ,é esta a parte que todo mundo erra antes de desenhar o corpo.
Isso acontece por que é nesta fase que se define a proporção para o restante do desenho.Ou seja ,se você fizer um pescoço muito curto ou muito longo,este detalhe vai influenciar em tudo que for fazer depois.Por isso preste bem atenção nesta parte !
Antes de começar a fazer os exercícios ,procure ler o que eles dizem.Como eu havia falado,coloquei pequenos “texticulos” para ajudar a compreender cada passo.
Outro detalhe: procurei fazer tudo a lápis ,ou seja,deixei o desenho bem natural para entenderem que não tem “magia negra “ no processo !
Vou ser sincero com vocês : esta parte de desenhar usando marcações é um pé no saco!Porém não vi em lugar nenhum uma explicação da forma que estou dando para vocês.Está tudo “mastigadinho”,cada “risquinho” que fiz ,eu tentei explicar .
Se você procurar em outra apostilas por aí,a maior parte do pessoal faz um rascunho rápido numa página com um monte de risco pra cada lado e na outra aparece o Spawn finalizado!
Bah...você finge que aprende e a apostila finge que te ensina !
Bem,não sei se vou conseguir ,mas a minha intenção é montar uma apostila que te diga e que te mostre como você chegou no final de um desenho.Ou seja você tem que saber o que fez!
Bem..indo adiante....
A primeira parte então,fala e mostra sobre como desenhar a cabeça ,pescoço e ombros.
Depois começo a esboçar o tronco !
Ah,estava esquecendo:
Procure fazer o exercício em uma folha A4 na vertical.
Como eu não sei se você sabe desenhar círculos,vou dar uma dica para iniciar o tutorial.
Use como base uma moeda de 50 ou 25 centavos,para fazer o molde da cabeça.E procure fazer isso bem na base da folha na parte de cima !Mas vou avisando,você tem que saber fazer isso à mão livre !

Esclarecimento :

Sei que todo mundo já quer sair desenhado de cara,mas isso não será possível agora.
Primeiramente vamos estudar bem esta parte do tronco feminino.Desenharemos ele de frente ,de lado,costas e etc...
Depois que dominarmos esta parte,aí vamos para o desenhos das pernas e braços.
Faço isso para que você aprenda uma coisa de cada vez!
É como se fizéssemos uma receita de bolo( de novo) : primeiro arrumamaos os ingredientes, preparamos a massa, assamos,fazemos o recheio,a cobertura e depois....
...jogamos fora ,por que o primeiro ficou uma merda !!!!!
Então fazemos tudo de novo com mais atenção !
Mas uma coisa eu prometo para vocês,se seguirem o que digo ,não se arrependerão !
Então mãos á obra !

DESAFIO !

Eu estava pensado aqui comigo: puxa vida, passei quase dois finais de semana inteirinhos preparando isso para vocês ! Aí eu posto na net ,e uma meia dúzia de gente entra no blog para ver....
Não ,não,não !
Meia dúzia um CACETE !
Eu quero mais visitas no blog e mais comentários !
E o desafio é este :

CADA UM QUE ENTRAR AQUI TEM QUE INDICAR O BLOG PARA UM AMIGO !

COMO SOU UMA ANTA QUADRADA E NÃO SEI COLOCAR UM CONTADOR,
O MEU CONTADOR SERÁ A QUANTIDADE DE COMENTÁRIOS !

SE ATÉ O DIA 14 DE JANEIRO NÃO HOUVER 30 COMENTÁRIOS NO BLOG
EU O EXCLUO !

E VOCÊS APRENDERÃO A DESENHAR SÓ UM MERO TRONCO SEM PERNAS E BRAÇOS........AH,AH,AH,AH,AH,AHA,HÁ !!!!!
QUAL O IDIOTA QUE CONTRATARÁ VOCÊS?QUEM VAI QUERER LER OS MANGÁS QUE FIZEREM ??????
HUÁ,HUÁ,HUÁ,HUÁ...
Já estou imaginando a cena :

Olha mamãe,que mangá idiota,os “bunéquinho” não tem perna e nem braço !
Ah,deve ser um mangá que fala de uma guerra,sei lá !
Que nada mamãe,eles estão na cama fazendo uma coisa estranha :

( Ah, Ryoko como eu gostaria de segura-lá em meus braços ! )
( Não fique triste Kazuki,eu entendo a sua tristeza,pois como eu gostaria de sair correndo todas as manhãs de primavera e me jogar em teus braços !)
( Mas Ryoko ,eu não tenho braços !)
( Ah é,eu esqueci !)
(Tudo bem Ryoko,chame o X3-PO pra mim,por que me deu uma vontade de dar uma cagada agora ! )

HÁ,HÁ,HÁ,HÁ,HA !!!!!

Fui........

60 comentários:

marimari13 disse...

gostei muito da apostila <3

vc eh malvado.........

hontou ni doumo arigatou^^

Anônimo disse...

gostei... vlw ai amigo

Anônimo disse...

Belo blog...
u kayy me indico ele e gostei

Anônimo disse...

muito bom, vlw biba.

e a outra biba do kay me indico o blog.

Bjunda ;*

Anônimo disse...

Gostei muito bom

Anônimo disse...

pow vei, muito logo.

Anônimo disse...

nuss. como faz isso?oO

Anônimo disse...

Blog show ! o/

Anônimo disse...

Nuss, Muito bom seu trabalho

Anônimo disse...

ta de parabéns.

Anônimo disse...

quer me dar umas dicas não?owno

Anônimo disse...

Blog do satan Mlk!, moh rox

Anônimo disse...

muito bom o blog, vlw

Anônimo disse...

pow, show msm, vlw ae

Anônimo disse...

quer fazer uns desenho pra mim não?;)

Anônimo disse...

putz,muito topo o blog, minha puta me indico(kay)

Anônimo disse...

apostila do mal mano, continue assim que tu vai longe.

Anônimo disse...

tu é o satan velho, muito bom o blog.

Anônimo disse...

Nuss Cara!muito bom mesmo, vlw

Anônimo disse...

Noffa Moss, Muito lindo '-'. obrigada, e belo blog.

Anônimo disse...

Muito legal isso, você ganha algo pra fazer isso?deveria ganhar ;)

Anônimo disse...

Muito leCalz, admiro muito isso, continue assim.

Anônimo disse...

muito bom o blog, kay que me chamou.

Anônimo disse...

Esse blog owna

Anônimo disse...

Blog Muito Show!

Anônimo disse...

Eo amo esse blog sz

Anônimo disse...

Blog du mal , parabens

Anônimo disse...

Muito lindo essa apostila, bjs ;)

Anônimo disse...

Nuss, bela apostila

Anônimo disse...

muito bom esse blog, meu irmão que me mostrou.

Anônimo disse...

Tah lindo esse blog, parabéns !

Unknown disse...

Bem legal, parabéns

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Super útil, até vou dar uma treinada porque faz tempo que não desenho nesse estilo! ^^

Anônimo disse...

muito legal

Rochester Mesquita disse...

BUAÁÁÁAÁÁÁÁÁ´´.......QUANTA EMOÇÃO
NUNCA HAVIA TANTO COMENTÁRIO NUMA POSTAGEM MINHA...SNIF.SNIF..
ACHO QUE JÁ POSSO MORRER ...
PARTIREI FELIZ .....

Valeu a galera que entrou e deixou os coments !!!!!
Só espero que sigam visitando o blog!
Valeu KAY......TUA APOSTILA PRA CABELO TÁ SAINDO !

Unknown disse...

O melhor blog do MUNDO!!!!!!!!!
Não esperava menos de você......
Já difundi o seu blog por Portugal!!!!

Anônimo disse...

bom, ja q o curso n pode ensinar, pelo menos o blog neh :P

alias, sor, tome mais cuidado com essas loiras ein ¬¬ lembre se dos seus 30 filhinhos famintos!!! vo pedi pra bete faze um bolo pra vc levar pra eles!!!

VOLTAAAAAAAAAAAAA CURSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

ashuashuasuh
foi so voce escrever aquela malvadeza que todo mundo resolveu postar de tudo quanto e canto [inclusuve eu]
de qualquer forma, +1 comentario pa vc nun exclui o blog \o/

Unknown disse...

ainda não vi os tutoriais. Mas vou ver. E depois me senti intimidada Ó.ò

LogouT disse...

Muito bom :)

Eu quero aprender a desenhar seres tipo senhor dos anéis em forma de manga *.*

Unknown disse...

AAhhh... Ensina pra gente como q se faz anmais... eu to precisando ó.ò
e tbm carros... e prédios... cenários...perspectiva... o/Falow

Anônimo disse...

*ao de cima*
vamos com calma ok =D

Unknown disse...

Adorei os desenhaos, mais num dá pra botá desenho de homem naum?

Anônimo disse...

Adorei os desenhaos, mais num dá pra botá desenho de homem naum?

Anônimo disse...

ao JoAO Felipe
cara presta atençao,estamos indo por partes,o Rochester decidiu começar pelas mulheres, quando terminarmos vamos começar desenhar homens... e Rochester... cade minha apostila dos cabelos? T.T

Anônimo disse...

rsrsrrs vi o seu blog e gostei pacas!!!! vc é hilario...vou indicar aos meus amigos!!!!

Unknown disse...

Cara,gostei do seu tutorial,é bem detalhado.Eu tive que adaptar um pouco o esboço pro meu estilo,porque eu costumo desenhar o nariz um pouco mais longo e os olhos mais em cima.

Unknown disse...

Poha mané na moral..se desenha muito bem..eu jah tinha uma noção,mas aqui to aprendendo uma tecnikas que facilitaum pakas...Só naum demora tanto de postar pouha :(
ahushaushauhsuas

É noziz

Fer disse...

Cara adorei, estou fazendo cada desenho loko aqui em casa

Anônimo disse...

show de bola esse blog, to aprendendo muito, to quase proficional...kkk!!

COntinue a postar!!

Anônimo disse...

cara voce é demais....quanta força de vontade...hoje foi a primeira vez que eu entrei aqui e li TUDO...É..ler é facil o dificil é fazer,mas com muita força de vontade{como voce diz}"nada é feito com milagre"..bom..é isso voce ganhou mais um fã.tudo de bom pra voce..e não esqueça de postar mais coisas

Unknown disse...

a apostila e maneira vlw cara............

Anônimo disse...

nossa veio vc ensina muito bem sério vei! tu destroi esses tutorial fulero no dente!tá de parabéns!!!!!!

Fafal disse...

tambem to presisando da apostila de cabelo,espero que ja tenha no conteudo do blog

Andréia Flávia disse...

Muito obrigadaaaa!! Vc me ajudou muito =)
Gostaria que me ensinasse a desenhar cabelos =)

Ricardo disse...

O Blog esta muito bom, agradeço imenso a ajuda, e o blog já é famoso aqui em Portugal eu já o recomendei a amigos meus.

Muito Obrigado e continue com o bom trabalho.

Vangel disse...

muito bom msm..........

Unknown disse...

muito bom...belo trabalho cara.

Vê se posta um tuto ensinando a fazer o cabelo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.