segunda-feira, 4 de maio de 2009

ALELUIA ! ATÉ QUE ENFIM....BRAÇOS !










































































































Depois de um bom tempo de espera ,aqui está a apostila sobre o desenho dos braços .
Espero que ela possa ajudar a todos ,neste objetivo que é saber desenhar os braços em um personagem de uma forma coerente.Procurei me basear nas dificuldades que eu sentia quando eu comecei a desenhar ,lá em 1500, e não encontrava nenhuma apostila decente que me ajudasse a esclarecer as minhas dúvidas .Agora ,em pleno 2009, quando se vai às bancas para comprar algum material de desenho ,principalmente manga, não se encontra nada satisfatório,e tudo o que se vê são explicações aleatórias e as vezes sem nexo algum.
Bem,não quero me considerar o “bom”, mas acredito que sou mais metódico e tento fazer isso de maneira bem simples e objetiva!Espero que isso ajude !
Bom.....falando do desenhos dos braços então :
Antes de mais nada quero que fique bem claro que, quando se desenha alguma parte do corpo humano é necessário que se estude esta parte que será desenhada. E “estudar” quer dizer estudar mesmo,sua estrutura física,ossos,musculatura ,e etc...Só isso pode garantir que o desenhista se aproxime da realidade que ele quer colocar no papel. Mas convenhamos,é muito difícil encontrar algum desenhista iniciante que queira desenhar,principalmente no estilo mangá ,que faça isso.Geralmente a maioria acredita que isso não é muito importante.Aí está o erro ! Mesmo que o mangá seja um gênero de desenho simples e caricato ,é preciso que se estude também todos os aspectos que caracterizam o corpo humano.Então pessoal,mesmo que eu tenha postado aqui um apostila sobre os braços de uma forma mais simples,isso não impede que você faça pesquisas e procure saber assuntos que estejam relacionado com a anatomia de um braço real.
Eu iniciei esta apostila comum modelo simples de como rascunhar um braço estendido.Em muitas partes dos textos que acompanham os desenhos,eu falo em BRAÇO e ANTEBRAÇO, que é na verdade as partes que se dividem um braço como um todo.
Bem...depois eu mostro como deve-se movimentar este braço com um rascunho simples.
Procurem seguir as etapas dos exercícios sem pular nada,pois isso ajudará na compreensão de tudo.Não sejam afoitos e façam cada etapa com muita atenção.
Em seguida eu apresento um MÉTODO REVOLUCIONÁRIO que ensina a rascunhar uma mão nos braços que forem desenhar.Se conseguirem dominar esta técnica , na hora em que começarmos a estudar as mão ,tudo será uma barbada.Utilizem esta técnica e me digam se não se tornou mais fácil agora rascunhar a mão ! Depois faremos alguns exercícios utilizando o desenho dos braços no corpo feminino.
Estudem muito e depois me digam se não valeu a pena ter esperado!

Bem pessoal.........
Por enquanto é isso.....!

Ma sé claro, eu não podia deixar de lado o meu contador do “Paraguai” !

Huummmm...deixa eu ver........
Bem...a postagem que eu tive mais comentários .......foi de 49........!
Então eu quero bater este recorde ! 50 !
QUERO 50 COMENTÁRIOS !!!
Não sei como vocês irão fazer.....se virem.....peçam para a sua vó, cachorro,papagaio,o padre da sua paróquia,a tia do barzinho da escola,o tio do churros, para entrarem no blog e deixarem o seu comentário !

Não vale mais de um comentário por pessoa hein !!!!

Ah, vocês só tem 1 SEMANA para isso !

Se não, já sabem né......ZZZZIIIIIPPPPPPPPP...........blog excluído ^_^
.......além de não ter a continuação das apostilas ,
...vocês ainda entrarão em depressão ...por sentirem a minha falta ! huá,huá,huá, !

Eita,já iria me esquecer....
Se der tempo vou colocar uma enquete no blog...
Passem no fim da página e respondam ,ok !?

Abração nos “manos” e um beijão nas “ minas” !


A PRÓXIMA POSTAGEM SERÁÁÁÁÁÁAÁ ............:

COMO DESENHAR OS BRAÇOS EM DIVERSAS POSIÇÕES E PERSPECTIVA !

.......se tiver 50 comentários ....é claro ! ^_~

81 comentários:

Unknown disse...

ALELUIA

até que enfim que chegou o post!!!
valeu a pena esperar e agora.....TREINAR HORAS E HORAS SEGUIDAS!!!!

Bem, um abraço e um obrigado especial pela galera aqui de Portugal!!!!!!

Lynn disse...

AAAH! Isso é chantagemm!

Quer dizer, parecido, rsrs.

Já dei o indereço pra tia Laura: ela fica nos espionando na escola toda pra contar nossas 'coisinhas' pra tia Orientadora. COntei até pra tia Graça... que acho que deveria se chamar Desgraça... eita vóvó rigoorosaah! pra tia da lanchonete e pra tio do portão. Falei até pra minha mãe... mas ela não tem tempo pra comentar. Mas deixa que eu vou ter uma outra conversinha com ela, rsrs. Beijos TIO.

PRIMEIRO COMENTÁRIO... comentário não tem mais acento, né? Nhá, tanto faz, beijos.

Ah! Adorei seu trabalho, muito legal, super-e-mega legal, você é o máximo!

Lynn disse...

AFF! O Jorge roubou meu LUGAR!

TE ODEIO, TE ODEIOOH!




tô brincando... rsrs, Mas eu queria ser a primeira.. snif, snif... (T__T)

Até coloquei lá em cima, olha lá. tchau.

Lynn disse...

EU VI O COMENTÁRIO DA MIYA-CHAN.

Ei TIO, o Sr conheçe ela, heim, heim??

Maninha... (*.*)

Gustavo disse...

Braços,até que enfim!!
Mas o meu problema é com as mãos mesmo.

Leo disse...

Cara te q fim hehehhe

mas valeu aiiii por esse post!!!!

VO faze q nem o maluco do Jorge HEHEHE TREINAR HORAS E HORAS ;)
SEM ESQUECER DO SUQUINHO E DAS BOLACHINHAS ^_~

MAIS UM OBRIGADO

vlww

ABRAÇO =D

Gabriel_arcanjo disse...

AH... 50 coments ?
cara,voce é mal ¬_¬

mudando de assunto,as apostilas estão 10.vlw mesmo ^-^

vamos todos nos empenhar tanto nos desenhos quanto nos coments (eu espero)

abração cara!!!

Gabriel arcanjo disse...

hum! eu tenho uma ideia

por que no proximo post voce nao coloca um desenho seu? mas com tudo o que voce sabe? so pra gente ver =D

ate mais!

Marcela Nohama (Marisol Maryline) disse...

AH... 50 coments ?
cara,voce é mal ¬_¬ ²
(mas a outra postagem não tinha mais de um comentário por pessoa? Pelo jeito o blog vai ser deletado...)

\o/ Braços legal!!! \o/
E eu ainda treinando a cabeça...

Valeu pelo incentivo de ajudar o pessoal a desenhar! o/
Também queria ficar treinando horas e horas seguidas... mas minha mão não aguenta (deve ser porque eu casco batatas ¬_¬") Algum perigo de isso se tornar um problema crônico e nunca mais conseguir desenhar e nem escrever?!?! O.O" (é brincadeira, mas se quiser responder...)

Valeu pelo incentivo de ajudar o pessoal a desenhar!
o/ De novo!

Miya-chan disse...

Tio, você é muito mau! Como disse minha irmã, isso é chantagem! Tudo bem que essa apostila é muuuuuuuuuuuuito boa, mas você não deveria fazer isso!

Miya-chan disse...

Não! O tio não me conhece!
Beijo, maninha!

Anônimo disse...

50 comentarios! assim vc me mata! vamos gente! comenta!

Rochester disse...

Estou tão emocionado !Consegui juntar duas irmãzinhas que nem sabiam que a outra existia ...snif,snif,snif...acho que já realizaea minha missão na terra..... ^_^

HUMMM...Lynn and Mya.Hummmm..acho que vou fazer um mangá com este nome....Humm..pode dar certo...irmãs que foram separadas por um forte chuva em São Paulo...não ,não,não...chuva não !Que tal um terremoto em Tókio ? Sim,sim...ou não ! AH...depois eu penso nisso.....

Quero sim os 50 comentários...se virem nos 30 ! Até estou dando uma força....olha o meu aí !

Fui meninas ,marquem um encontro e descubram o que as "irmãzinhas" tm em comum ! ^_~

Takeshi disse...

Sensei como vamos nos virar nos 30 se eh 50 comnetários ? SUAHSAUSHA. soh zuando. adorei o post, mas jah to aprendendo isso mesmo neh :)

Takeshi disse...

50 coments. to tentando ajudar ! vamo lah povão !

paulo roberto disse...

Muito bom o blog, as apostilas estão ótimas, aguardo ansiosamente o novo post.

Aninha Cor-de-Rosa disse...

50 coments? Oh my God! Please, ajudem, honney!

Kehrle disse...

Muito bom cara, não ótimo...

eu estava com dificuldades em desenhar braços, mas agora é só TREINAR, TREINAR E TREINAR...

Áh, e quando vai sair a postagem das pernas...

^_^

Miya-chan disse...

O tio falou comigo! Ele falou que vai fazer um mangá sobre mim! \o/ Ahhhhhhhhhhh! Valeu, tio!

E gente, podem comentar ou eu corto a cabeça de toda a sua família e depois te mato lentamente... *risada má*

Miya-chan disse...

Eeeeeeei! A anta aqui esqueceu de dizer uma coisa...
A anta aqui não tem orkut e nem consegue comentar no blog da irmãzinha... Lynn, se quiser falar comigo cria uma conta nesse site (http://fanficition.nyah.com.br/) ou me deixa um comentário no blog que eu espero atualizar em breve (http://kawaii-miya.zip.net/)...
Se for falar comigo no Nyah, manda uma MP pra Miyamoto_girl (Miya-chan é outra pessoa, lá...)... Talvez você me deixa seu email e a gente conversa...


E eu já estou afiando a minha faca pra cortar milhares de gargantas... Então comente AGORA! *sorriso gentil-cínico* ^^

Smart disse...

Parabéns pelo blog...
É de muita ajuda^-^

VocÊ é um desenhista ótimo, parabéns...

Concerteza indicarei o blog aos meus amigos!

Lynn disse...

OOOWWWN!! Oni-chan... *o*

Sério, tio? Nyahh! Vou ter um mangá com meu "nominho11" !

Nháh, tiooh... separadas por uma chuva??? terremotooh??? NHáah. Porque não coloca que Miya-chan foi abdusida por seres de outro planeta e euzinha fui forçada a morar com um certo tio ROCHESTER...

rsrs. Miya-chan, manda email e me adiciona: lynn.shinoda@hotmail.com


HAHA, o tioh tá apelando, haha. até ele esta contribuindo nos comentários... sabe o que isso quer dizer maninha??? que ele está blefando! poiser... ele não vai deletar o blog não... err... não sei também, né... Tchau, Tioh! Beijos maninha que nem conheço direito. ^.^

Gabriel Arcanjo disse...

nossa,depois dessa,se eu fosse o "tio" eu deletava o blog so de sacanagem ahahahaahahahahahaahahah!


just kidding ^_~

Lynn disse...

^O^ ~ AAAAAAAHHH!!!

Gabriel é mau, mau! TiooooOHH! Não dá atenção pra ele não! Ele não sabe o que diz...

=O ele não tomou o rémedinho dele...

(O____o)'' O sr seria incapaz de fazer uma coisa dessas que o "panaka" do Gabi disse, né, tiooh? (O____________O)""

('o') Não faça isso, tioo, pois corre risco de ir para o "death note" e o Gabi já está sendo incaminhadooo... [voz mega-super...muiiitooh assustadora]


*o* Nyaahh! É brincadeira...

ó_ò Eu Até Tenhu Medo Desse Anime... (>_<) ou Caderno... (y__y)''

hmmm. Tchau turma... ('~')Se o Tio deletar o blog.. A culpa não foi minha, heim!

Unknown disse...

Realmente... Seu trabalho é digno de elogios, parabéns pelo trabalho, muito bom.




Pronto, Lynn... agora me dá aquela grana que você me prometeu. HAHAHA. É zoeiira!

Só não vá me matar, te vejo no françes.

gabriel arcanjo disse...

pa...na...ka... T_T
eu nao sou isso >_<

ja mau sim,provavelmente uma das criaturas mais maleficas do universos
aahahahaahaa

mas evidentemente,perco pro rochester nesse quesito

Euclides disse...

Demoro um cado mais veio =O
Vlw ai rapaz...

Miya-chan disse...

Nee-chan! Eu te mandei um email, tá? E tio, não deleeeeeeeta!

Dani disse...

Aê, até que enfim a apostila de braços!
E não delete o blog não. Isso é maldade u.u'

Emerson disse...

aew finalmente chegou ^^
ótimo trabalho
apostilas supremas
achu q nem tem nd parecido com
essas >_<

e q venha as mãos
acho q minha maior dificuldade ^^
vlw
blog nota 10

Emerson disse...

ahhh
esqueci so pra vc
lembrar q esse
blog th mto feraaaaaaa
th melhor q estuda na escola

hauhauah!!

Abraço.

Felipe Beck disse...

Mais uma vez demais.... O seu blog é melhor do genero!!!

Lendo a apostila parece até facil desenhar um mangá!!!!

Abraço!!

Anônimo disse...

Postar "Ronaldo" conta também?o.o

lugplay disse...

FINALMENTE
só uma dica...

Da proxima vez voce pode postar tambem um extra cenários

ps: nao apaque o blog nao cara!

Professora Sandra disse...

O CARA TÁ LIGADÃO!

He he he, eu percebi quando voce escreveu ideia sem acento...

Sou professora de portugues mas adoro desenhar!

Takeshi disse...

Senseei !

Nãao deleta o blog nãao . (T-T)'
Isso seria maldade, só porque o blog tah mto bom e tá bombando !
Todos te adoram sensei Rochester . :)

Comentem, comentem, comentem. Mas com o sucesso duvido que o sensei vá deletar o blog. :D

Abraços, Rochester Senpai .

Mariana disse...

A Miya me ameaçou de morte pra eu colocar um coment aqui...

gabriel_arcanjo disse...

ei ja estamos quase nos 50 comments
vida longa ao blog \o/

Takeshi disse...

Bãahn vamo lah povo !

Takeshi disse...

Olha ameaças de morte ! oO
Td pelo blog , viu sensei.

Se sinta orgulhoso por isso (:

Lynn, te achei mto foda, passei no teu blog mas nãao consigui comentar S:

Tem como eu te add ? :D

Valeo sensei, comentário 40 ! =D

Anônimo disse...

Achei o antigo blog do visual mangá:
http://www.visualmanga.blogspot.com/XD~

Ç____Ç disse...

Braços \o/
Aweeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Não deleta o blog não tio!!!!
Ç_____Ç

Anônimo disse...

Ah...50 Coments

Mudando de assunto o blog ta mara,vai me ajudar muito a treinar...

Takeshi-kun disse...

HAHAHA os 50 vãao chegaar !

Lynn, vc não me respondeu neh? D:

Lynn disse...

YOOOH, Takeshi-kun!

(>,<) Me achou de "foda"??? NYUU!

(U____U) Vou falar pro Tio Rochester... você vai ver!

Err... adicionar? Se dê, pode adicionar... eu ainda não entendir como funciona um blog. E não consegue comentar o meu? Hmmm, não sei o que é não, Takeshi-kun. Deve ser alguma configuração que eu fiz, sei lá. ¬_¬ Sou muito burrinha a respeito disso... =o ~ não fala pra ninguém, heim. rsrs


ei Gabi, você é uma panaka sim! rsrs. Mas se não gostar... que tal BAKA ??? *-* Eu acho tão kawaii!
Baka, baka, baka!!! [semnoção]

Onii-chan! *o*

Já respondir seu e-mail.

err... Oni-chan, tem que parar de ameaçar o pessoal... (U_U) eles teem que comentar por livre e espontanea vontade.

Ah!!! Só eu postei 5 coment. Agora 6 com esse. então, tem que contar só com 1. Lembram da regra do tio Rochester, nosso sensei? Poiser... Ele vai considerar apenas 1 de cada pessoa. bom, é isso.


Tchauuuh! ah! Feliz -Dia das Mães-, TIO!(atrasado) rsrs kkkk, huhuhaha [parei...]

Takeshi disse...

Na realidade eu consegui comentar lah.
Sim eu te achei mto foda >< desculpe os termos. ^.^
Na realidade oni-chan eh irmão mais velho, acho que tu usando o termo errado .
E na realidade eu pensava em te add no msn .____.

Takeshi disse...

e táah chegando, vo comenta de novo pra ajuda. Quero o blog do sensei com mais coisa, e de preferencia vivo ! (^-^)

Takeshi-kun disse...

Propaganda:

http://sonhosdeumotouto.blogspot.com/

visitem por favooor ! :D
To necessitado.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muuuuuito maneeeiro o blog do Rochester-Sensei ^-^

Lynn disse...

BATE PAPO DO TIO:

"PUXAAH" eu chamava minha maninha de maninho então??? O_____o

Desculpa, mana-chan!

é que eu não sei as expressões corretas. Mas logo logo eu saberei, pode ter certeza. rsrs.





Nyahhh! Takashi-kun pensou que os alies tivessem me abduzido e pedio pra eles me devolverem... *¬* Que kawaii!

Amei! *o* Tchau.

Takeshi-kun disse...

:) Já sabe que eu te adoro né lynn ?

Pd crer que tu vai falar certo algumas palavras, que eu te ensino . :D


*só algumaas .. *

Bjos bjos, tamos usando o blog do sensei pra conversar . ^^'

Lynn disse...

OWWWWN! *O* Takashi-kun me ADORA! *-*

NYUU? Só algumas??? que mau, Takashi-kun... Não quer passar seus conhecimentos alheiros para uma pobre garota que adora certas palavrinhas japonesas, né. RSRSRS.


Tiooooooooh!? Não tenha pressa em postar a prox. aula... ainda tô treinando muito. Err... E vou mandar um desenho pro blog(meu) no fim do mês. e que eu sou muito lenta no desenho... demoro quase uma semana só pra esbolsar, rsrs. Então é isso.


*-* Tchau! BEijos.

Lembranças para Minha Maninha: MIYA-CHAN. Beijos, linda-linda! =***

;3

Gustavo disse...

Hum...só uma coisa.Pra não errar o tamanho da mão, eu sempre convencionei que um braço tem aproximadamente o tamanho de quatro mãos. Nesse caso,eu divido todo o braço até o pulso em três partes iguais,e daí tiro o tamanho da mão que eu quero.
-
Está correto usar esse método para definir o tamanho exato da mão?

gabriel arcanjo disse...

baka o dijanai [a pronuncia e mais ou menos assim]

Anônimo disse...

PO CARA...SE TER IDEIAS DE COMO DESENHAR MANGÁ FOSSE UM "ESPORTE OLIMPICO"...

TENHO CERTEZA Q VC ESTARIA LAH...LUTANDO POR UMA MEDALHA...POR SUA CRIATIVIDADE.

PARABENS AI PELO TRABALHO INTEIRO NO BLOG.

FLW CARA! =D

Kay disse...

Rochaaaa :P
Agora irei voltar acessar seu blog :P
pessoal entra ae www.gfx-br.com meu site de manga,la vcs vao encontrar diversas apostilas :P

Takeshi-kun disse...

57.. e nada dele.. abduzido ? O.O

Kay disse...

O Rochester me disse q vai ter uma surpresa no blog semana q vem...

Lynn disse...

Aiin... Surpresa??? *O* Tô esperando anciosa...

rsrs. Abdusido! Tio, os alies são legais, não precisa se preocupar. rsrs. ^.^"

so long.

Takeshi-kun disse...

Sim eles são legais mas, eu queria continuar vendo novos posts ^_^

SURPRESAA!! AMO SURPRESAA!!

Anônimo disse...

Caramba, que beleza! Agora vo comer esses tutoriais... Braços me arrancam noites...

Lynn disse...

Ahn... Cadê, cadêê? (-olha-olha-) @_@"

Cadê a surpresa...?

sniff...








Takeshi-kun..." *O* beijos

Takeshi-kun disse...

Sim a surpresa nãao apareceu u.ú

Por acaso aquele beijos ali foi pra mim? Se foi o sensei vai me matar T.T

Abraços *-*

Lynn disse...

Ainn, mas é pra você mesmo, nii-chan.

OOH! Vai é??? >.<"

sniff...
=´(

^O^~ não mata ele não, tio. Ele "ser" legal! *O*

*.*

*-*

Takeshi-kun disse...

Beijos pra ti tbm :*

Eh o sensei vai me matar. Não posso nem falar com a sobrinha dele o.O

Eu amo ela sensei "RUM, seu invejoso.

Te adoro demais lynn <3

Takeshi-kun disse...

Tive que comentar, pq tava 66 no número, e eu não gosto desse nº

u.ú

Rochester senpai eu te odeio ¬¬'

Visitem meu blog onegai!

Amo todos vcs, meus fãs ! E eu sei que vcs tbm me amam ! UHULL falar com et's é mara *-*

Abraços, beijos.. Peitinhoo 8D

Fernando disse...

Ufa Finalmente pena que eu comecei a usar o Blog essa semana e não sei muita coisa...
Mas estou pegando 8D

Bruxa maléfica do mal disse...

Rocheeeester,meu filho.
Se voce não postar até o próximo sábado,juro que vou fazer um voodo com voceeee...
E vai doer,meu filho,vai doeeeer

Marcela Nohama (Marisol Maryline) disse...

o.o" Cada pessoa que comenta nesse blog...

Bem...

Passando só pra avisar que indiquei o blog ao selo carmim:http://marisol-maryline.blogspot.com/2009/05/selo-carmim.htmlEspero que goste! ^-^

PS.: Pare com as ameaças de deletar o blog.

Anônimo disse...

blog muito continue assim!!!!!

eywytr disse...

Oh my fucking shit man!
Legal

ADM SKULL disse...

DROOOGAAAAAA!!!!
Cade o restooo!!!
Não tem mãos nem pernasss!!!
..........

Cara muito bom essas apostilas q tu faz, to treinando muito, minha mae ta pensando q eu to doido no meu quarto tem folhas e mais folhas das atividades de troco, hahaha..Ta pensando q eu so taradO.

Bom, era iSso, espero q continue com essas apostilas!!! Se naum eu tambem vo fazer um vudô..KKKKK

Ps: Alguem pod me indicar lapis bons para desenho. Eu desenho com um da faber 6B mais queria um mais forte, é que aki no interiorr..heheh, não vend alguns materiais para desenho. VLW!!

Erick_lp disse...

Karaka q Blog sow kra
aprendi a desenhar perfeitamente
+ queria perguntar 1 coisinha
vc só encina a dsenhar mlr?
é impossivel um mangá sem 1 dos 2
macho e femea
X-D
Fortaleza-CE
Brilho do Sol
Na terra da Luz!!

Tio do churros disse...

Tenho de chocolate e de mumu
Alguém vai querer?

fafal disse...

afff
ainda to lá no começo dos tutoriais,to ansioso já,parece ser tão facil,mas não quero me precipitar...

Musiinha disse...

*-* Nossa ajudou muiiiiiito , sempre procurava algum tutorial que me ajuda-se a fazer as mãos e os braços e nunca encontrava algo que tirava minhas duvidas !

*0*/ espero mais tutoriais perfeitos e de facil compreenção do pentiador de macaco favorito da comedora de angu aqui xD sapoks'

Unknown disse...

Muito bom kr ,mas e só o braço feminino.

Alexandre cardoso disse...

Tenho uma dúvida. As linhas milagrosas se chamam linha das costas e linha da palma da mão.
MAS em nem todos exemplos, elas ficaram sendo a linha da palma da mão nem a linha das costas.
Não sei se entendeu?!
Mas poderia me mandar um e-mail respondo, se vc entendeu, e dizendo q nao entendeu se vc nao entendeu.

Email= alexandre_96alx@hotmail.com

Anônimo disse...

Um verdadeiro " Achado da Internet", to inspirado pra divulgá o site Yá!

augusto disse...

Olá, gostei muito do conteúdo continue assim, tenho tambem através do link a seguir um otimo curso com diversas dicas sobre o assunto http://bit.ly/CursoDeDesenhoFanart3-0