sábado, 19 de janeiro de 2008

VAMOS DESENHAR ?





Olá a todos que visitam este blog!

A partir de agora em diante vocês acompanharão algumas dicas e tutorias de desenho mangá que andei bolando !Para falar bem a verdade ,andei dando uma olhada em algumas revistas e coisas do gênero e não fiquei satisfeito com o que vi,por isso resolvi desenvolver,do meu jeito é claro,algumas “cosita” !

Bem ,todo mundo que me procura em minhas aulas ,pensa que eu sou mágico,que vou encostar a mão neles e já vão sair desenhando.Não é bem assim! Até que não seria uma má idéia,já tentei,mas não funciona!
Também não possuo nenhum material mágico,como lápis,borracha ou qualquer coisa que escreva ou rabisque !
Também me perguntam se é fácil aprender a desenhar.
Como é que eu vou saber ?
-Ah,mas vc é professor!
E o Keko ?
Gente ,prestem atenção: Desenhar é o mesmo que fazer qualquer coisa na vida! OH,QUE REVELAÇÃO!!!
Mas é isso mesmo! Ninguém nasce sabendo e pelo que sei ,tudo aquilo que as pessoas fazem bem feito,o fazem porque sabem fazer e o mais importante ; GOSTAM do que fazem!
Aqui está o segredo! Se vc não gosta de desenhar ,não vai aprender nada ,pois tudo vai se na base do sacrifício.Qualquer exercício vai ser um “pé no saco” ,e nada vai atender as expectativas!
Outra coisa que também atrapalha os iniciantes: a ANSIEDADE!
Já tive alunos que mal começaram a desenhar a cabeça e já queriam desenhar um dragão alado!
Então “amiginhos” vão com calma !
Se vc seguir passo-a-passo tudo que eu der por aqui,não vai ter erro; daqui a uns 50 anos você vai ter evoluído bastante.Não para se tornar um desenhista ainda ,mas vai ter aprendido muita coisa! ^_ ^

Bem ,vamos começar então !

Primeiramente começaremos pela escolha do material!
Tem que ser material PROFISSIONAL ! Você não quer ser “PROFI” ?
Ah,ah,ah ! Te assustei né!
Bem ,não precisa ser nada de material profissional,mas também não pode querer desenhar com aquele lápis velho todo mordido e que seu avô usa para limpar o ouvido!
Aqui vai a lista!

Um lápis nº 2 , h ou hb ( parecido com estes de escrever normalmente)
Um lápis 4b,5b e 6b para sombreamento.
Uma borracha macia que não borre quando for apagar.
Uma lapiseira 05 e uma 03 .
Grafites 05 e 03 , HB E 2B
Folhas de papel sulfite ou qualquer uma que seja branca e que se possa desenhar nela!( Jamais desenhar em folha dobrada,amassada e todas as que forem adjetivadas com “ada” no final ! )
Alguns trocados para comprar uma bolachinha recheada no meio da tarde!
Uns dois dentes de alho para afastar o mau olhado daquele seu amigo que está seu lado torcendo para que o seu desenho não saia melhor que o dele!
Um “sal de fruta” para aquele mal estar indesejado por causa da bolachinha vencida que vc acabou de comer!
Um sache de chá pra fazer uma média do tipo: ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­- eu só tomo chá por que faz bem pra saúde e cafeína faz mal para o meu cérebro e blá ,blá ,blá!


Bem ,se duvidam de tudo isso é só dar uma olhada no meu material de trabalho!

É tudo novinho em folha! ^_~

O que vc deve usar ? Lápis ou lapiseira?
Agora entra a sua parte em decidir!
Particularmente eu utilizo muito mais a lapiseira 05, do que o lápis!
A facilidade da lapiseira é que vc não precisa estar apontando toda hora e o lápis volta e meia vc tem que fazer isso! “Incrusiviu” sempre tem que se desenhar com a ponta do lápis apontada :nada de desenhar com a ponta grossa !
Então fica ao seu critério!
Sobre a lista acima; quero deixar bem claro que não é necessário se ter todos aqueles materiais citados para se começar a desenhar ! Um lápis ou uma lapiseira,uma borracha e papel já é o suficiente .O restante é puro complemento( é claro sem esquecer o dinheiro pra bolachinha!!!)


Vamos à luta então!

Vai começar o sofrimento! ^_ ^

22 comentários:

Anônimo disse...

Hmmm... gostei do blog, queria saber se vcs podem postar tecnicas avançadas pra gekigá.

Anônimo disse...

desenhar10

Two disse...

Olá meu nome é Felipe, vi um pouco do seu blog e gostei =D, mas o problema é q to sem o alho e fica td mundo olhando pro meu caderno de desenho... Não tem algo que me indicaria que eu possa pegar sem minha mãe notar???
Um vinagre, pé de coelho ou algo do tipo?

Two disse...

O engraçado foi: Fábio disse...

Olá meu nome é Felipe...
sem comentários!

Jiyaru disse...

Gostei do seu blog... Agora é só eu cmseguir fazer o restO... Qro muito aprender anime/mangá pois amo desenhar‼

Eduardo disse...

Vei...vc desenh mt, além de ensinar bem pra kct ^^

Queria ver aqui prespectiva em personagem, se tivesse isso eu ia fica amarrado xD

Vlws

Unknown disse...

legal mano deleta nao !!

Anônimo disse...

Não faz mal se eu limpar a minha caneta bico-de-pena com álcool?

Anônimo disse...

meu, valeu aih , comprei os materiais e o desenhu fika mt BOM
Mais uma vez agradeço...e vo precisar de muito alho ainda ^.^

Lourena disse...

Adorei, vi seu material pelo yahoo e fui atras e axei seu blog, muito bom..
vc desenha muuuuito, parabens!
amo manga mas o essencial do manga(o olho) nao consigo fazer.. fica feio, um troço estranho e jogo logo fora o papel..
continue seu trabalho..
By: Nena..

Anônimo disse...

Olá, td bem?
Adotei um adolescente para persenteá-lo no Natal. Não o conheço, mas pelo que andei me informando ele AMA desenhar Mangá e está fazendo um curso ha 1 ano. Gostaria de dar um jogo de lápis e lapiseiras pra que ele pudesse se acabar de desenhar e talvez algum livro ou revista, vc pode me indicar?

Obrigada,

Fernanda

Anônimo disse...

Obrigada.. não sabia qual lápis usar!! Agora posso desenhar a vontade e me divertir!!
Obrigada novamente!!
- Giih ;D'

Unknown disse...

vi o blog e axei foda^^eu também desenho mangá e procuro sempre me aperfeissoar^^

Anônimo disse...

gostei do blog e não vou esquecer da bolachinha!!!

DANILO disse...

Meu nome é Danilo, Olha muito show vc ta de parabens, vlw eu aprendi muito e vou continuar aprendedo vc é demais e alias desenha muito.
Comprei os materiais olha vo começa a aprender desenhar manga hoje mesmo,
pois adoro desenhar.

BEIJOSSSSSS...

Vlw mesmo de coração

Anônimo disse...

gostei tanto do seu blog que estou cada vez mais interessada por desenhos

obrigada por me incentivar

tchau bjkss

Vangel disse...

Olá pessoal, já to participando do blog ai, eu tava procurando um site q ensinasem a desenhar, eu ñ sei desenhar só escrevo histórias roteiros etc... sempre tive vontade de aprender á desenhar, mas eu achava q só quém desenhava era quém nascia com esse Dom de desenhar, e por isso nunca tentei desenhar e quando eu fazia algum desenho os meus colegas q sabiam desenhar falavam q tava feio, tava ruim,e foi q eu parei e comesei a escrever, depois de um tempo eu conheci um amigo pela comunidade de mangá do orkut, ele tb escreve mt nós tracamos idéias sobre mangás histórias etc..., eu falei q ñ sabia desenhar, e ele mandou um recado falando "cara aprendi a desenhar ñ é tão dificil a desenhar basta dedicação e atenção", vi alguns desenhos dele e ele tava começando a aprender a desenhar tb, e foi dai q comesei a procurar um site q me ensinasse a desenhar, e agora eu digo pra todos q tem vontade de desenhar mas tem medo ou pensa q pra desenhar tem q começar de dos 5 anos de idade ou tem q ter um grande Dom, bom... na minha humilde opnião aqui é q todos nós temos o Dom de aprender e isso é o mais importante vai em frente e ñ desiste fuiiiiiiiii...........

Rafael Marchesin disse...

Está faltando o dinheiro para a bolachinha, rs... vou providenciar isso!

israel disse...

nao sei se isso e possivel mas nunca fiz curso mas sei desenhar

Anônimo disse...

Um gostei destas dicas bem humoradas.... vou usar elas..inclusive a bolacha kkkk

Anônimo disse...

GOSTEI DESTAS DICAS VOU USAR TODAS ELAS.. INCLUSIVE A BOLACHA..KKKKK

Anônimo disse...

ótimo blog!!! Me ajudou muito!!! Nota 1000 ;)