segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A HORA DA VERDADE


Antes de mais nada quero deixar bem claro que os conceitos que desenvolvi aqui são especialmente particulares,talvez influenciados ,ou não, por alguma outra técnica que eu possa ter visto por aí nestes meus 786 anos de vida !

Não sou o dono da verdade, mas estou economizando até as cuecas para um dia poder comprá-la !Por isso poderá haver conceitos discutíveis por aqui , que ao longo dos anos serão provados que EU SEMPRE TIVE RAZÃO , ou não!
Bem ,dito isso, vamos ao que interessa!

Vamos começar os nossos estudos por um conceito bem simples!
Nós vamos desenhar Mangá certo? E o mangá se caracteriza pelo o que?
Aham! Te peguei!
O mangá nada mais é que um desenho caricato! É uma caricatura ! A caricatura se caracteriza pela simplicidade de seus traços e principalmente pela expressão que ela apresenta!
Por isso antes de mais nada, tenha isso em mente!
Segundo passo: iremos começar pelo rosto feminino!Por que? Ora bolas; porque sou eu que mando aqui!!!
Mas fora isso, é porque é a figura feminina que melhor representa o estilo mangá!
Como assim?
Bem ,a maioria que nunca leu um mangá e nem sabe “bolhufas” de nada ,sabe o que é um, simplesmente pelo fato dos desenhos apresentarem olhos fora do normal em suas proporções . E não me venham com esta história que desenho japonês tem olhos grandes por complexo de terem olhos pequenos!Bah ,é o mesmo que dizer que gaúcho come muito churrasco por que nunca viu uma vaca na vida!
Dando seqüência: os olhos no mangá são grandes, simplesmente para dar maior impacto à expressão facial do personagem,assim também como evidenciar de maneira mais fácil
o estado emocional do mesmo,e até serve como característica da sua personalidade!
Bem ,vivendo a nossa realidade agora: quem entre nós seres vivos deste planeta decadente ,expressa de forma mais natural e voluntária a suas emoções ??? ( tirando fora as hienas ,é claro !) Quem acertar ganha uma bala de banana que faz mais de um mês que está no bolso da minha calça ,que acabei de lavar!
Pois é,por incrível que pareça não são os homens !
Sim! As mulheres é que fazem isso com extrema cara de pau e facilidade ! uh,uh,uh!
Bem deixando os elogios de lado; é por isso que começaremos pelo desenho das mulheres no mangá.São elas que melhor expressam as suas emoções e o recurso gráfico que o desenhista dispõe para demonstrar isso está no desenho dos olhos ,que inacreditavelmente deve ser a única coisa que os japoneses se orgulham de terem inventado grandes!
Então ,muita atenção no desenhos dos olhos!
Um conceito que uso é,se sua cara é desastrosa ,pelo menos os olhos se salvam! ah,ah,ah !
Ei,calma aí,eu estou falando do desenho....
Bem ,então vou repetir :
Dedique o máximo de atenção no desenho dos OLHOS !
Eles são praticamente TUDO no desenho mangá!

9 comentários:

Anônimo disse...

*pega caderninho e caneta* oba! minha especialidade e fazer mulheres!

Anônimo disse...

sahusauhassauhasuhasuhashua

Muuuuuuuito bom xDD

._.' só podia ser, nee...

Adorei o blog, muito bom :P

Anônimo disse...

achei muito tri mesmu u blog [apesear d eu seu um horror desenhandu \o/ uhuu hihihi]
as explikaçoes tao da hora ^^^
intom eras issu ta muitu legal mesmu =D fuizz... ^^

Anônimo disse...

sor so podia ser o senhor... mas esta otimo como o senhor esplicava, vem ca
quando sai sua historia que ce estava fazendo na epoca do meu curso???

Anônimo disse...

^-^ >.< ^.^ ^.~ ~.~ o.o -_- w.w -.- *.* >_< {}_{} ._."

Fafal disse...

muito boa a sua forma de explicar,e parece que vc faz mangá,(ohhhhh),seus mangás tambem tem esse tipo de humor?

Anônimo disse...

Oi Rochester fui teu aluno em 2008 no shopping do vale e estou querendo falar contigo a quase um ano eu acho, e até hoje eu não estava conseguindo. Se tu ver essa mensagem tu poderia me mandar um e-mail? Meu e-mail é gio_pardal@hotmail.com e meu telefone é (51)85104371. Pode parecer esquisito eu estar de mandando uma mensagem dessas, mas é que o único cara que eu conheço, o Eduardo, que sabe a teu respeito nao dá uma força nem para remédio! Muito obrigado. Giovanni

Rafael Marchesin disse...

Até achei que teria comentários feministas aqui... rs... mas não encontri nenhuum! rs... bem, agora deixa eu ir que estou perdendo tempo para as próximas aulas!

Unknown disse...

Sem comentários feministas? Bom... ja ouviu falar, quem se cala consente? rss