terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Até que Enfim - Parte I






















Depois de um longo período colhendo morangos no bosque, resolvi aparecer ^_^
Bem ,iremos dar seqüência nas apostilas do corpo feminino e desta vez dou a dica de como montar um corpo feminino de uma forma equilibrada.Ou seja, sem deixar o seu desenho torto.
Elaborei ,primeiramente, um “esqueminha” para ajudar na hora de fazer o rascunho.Prestem muita atenção ao que foi dito e depois sigam a seqüência do esboço.
No primeiro esboço eu dou a dica de quais partes dele vocês devem dar maior atenção.Sigam este processo.
Em uma das partes explico como fazer a perna com uma linha encurvada para depois sim ,desenhar a “dita cuja”.
Não esqueçam ! Sigam as instruções e procurem fazer mais de uma vez o exercício.

Colaboração

Bem, como de costume tenho que pedir mil desculpas pela demora das postagens, mas parece que vaso ruim não quebra tão fácil. A cada momento vejo que o número de seguidores aumenta. Sinceramente fico muito feliz com isso, pois vejo que o trabalho das apostilas está dando resultado ,apesar da demora.Gostaria de poder estar aqui mais vezes para postar , mas o tempo é curto e meu trabalho ocupa tudo que pode. Mesmo assim prometo me esforçar e levar o projeto adiante.
Este ano estou com certas idéias na cabeça, e uma delas é tentar fazer um concurso de desenho aqui no blog com uma premiação. Estou vendo como posso fazer isso !

Outra coisa: quem quiser colaborar com alguma com algo , do tipo, sei lá..fotos de cosplay que a galera fez, dar a dica de um anime que está assistindo,mangá que está lendo e etc... fiquem à vontade . Será bem vinda a ajuda !

Quem quiser me enviar os desenhos para eu dar uma olhada, ou quiser me enviar desenhos para eu postar aqui , podem mandar.
À princípio mandem para o meu e-mail :
rochester.rbm@gmail.com
elogios,críticas,convites para festas de debutantes,jantares,viagens para Europa, também serão bem vindos.

Desenhem !
Volto logo !
Prometo !

Abraços

Ah, estava esquecendo........meu contador do Paraguai ^_^

Quero 40 comentários
E 20 e-mails......( nem que seja para me xingar )

Se não.......ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiip.........blog deletado...huhuhuhuhuhu !
Quero ver hein !

52 comentários:

Artur disse...

Ah ainda bem que voltou, suas apostilas estão me ajudando muito, mas putz 40 comentarios?o.o bom aqui vai o 1º

Rutra disse...

Até que dia os 40 comentarios e os 20 e-mails?

Anônimo disse...

Eu ainda estou muito atrasada nesses exercícios... estou no busto... T^T
Devagar e sempre...

Leo disse...

AEEEEEEEEeeee Postttttt !!!!!!!!!

xDxD 40 comentarios e 20 e-mails ????
oO
Aki vai mais umm né´h xD

Mas aii sensei vlw pelo post xD

Larien F. disse...

Adorei seu blog e já comprei os materiais para começar o "sofrimento".Sua apostila é maravilhosa.Sucesso pra vocêe, bjos ;*

Lila disse...

Cara,suas apostilas me ajudam demais,obrigada. *-*'

Anônimo disse...

40 comentarios O_O
q preguiça -_-

Anônimo disse...

Aleleuia voltou néh?

Bom...40 comments? e 20 e-mails??

exagerou um pokin não?

bom...aqui vai mais um^^

Joiice disse...

Eaii Professor tudo bom ?°?

ve se nãão some mais hein

quase me comi de ansiedade,se não fosse por voce eu ainda estaria desenhando PacMan !!

kkkkk

Livia disse...

Oiii

que bom que voltou viu !

40 comentarios é demaiis

kkkkkkkkkkkk

vc merece

Anônimo disse...

Adoro suas apostilas !
continue assim viu !

Anônimo disse...

Ta ajudando pacas ^^

Pedro Henrique disse...

Finalmente, mais temos que esperar...

UHu!Adoro o Blog!!!!

Emerson disse...

pensei q tinha morrido uai ^^
desapareceu + vorto kkk
vmo q vamo blog eh fera!

Anônimo disse...

Caraca, meu...Começei a ler a pouco tempo mais ajudou um monte...

Anônimo disse...

PUHH...Essa parte que eu precisava...
aee...Finalmente...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito bom! Eu estava esperando... embora... deixe pra lá!

40 cmentários? Agora escafedeu-se tudo! huashuhasuhau

Parabéns! Muito bom colhedor de morangos! XD

Elizabeth disse...

40 comentários???!!! vc tah louco??!
tudo bem que seu blog merece um n ° infinito de comentários, mas é pressão demais pra gente!
Bem, aqui está o 19° comentário.
muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiito obrigado pela sua imeeeeeeeeeeeeeensa ajuda.
párabéns, vc é um gênio!
obrigado d nv!

Gustavo disse...

20° comentário !!! vlw aew por mais uma postagem !

Jessica dantas disse...

pUTX, de uns dias pra cá me viciei em desenhar manga,dai ashei seu blog. e UAU que blog,nunca desenhei tao bemmanga,agora meu 'bonecos' tem cara de manga e nao de um ET com um mega testao e olhos nao expressivos. Mas põ xantagem de novo nao vale nee? se o blog acaba agente morre e adeuuus carreia de desenhistas (sonhando deitada). é isso,adorei o blog e ja li desde sua primeira postagem ate aqi,agora eu vou praticar. bejos =*

Anônimo disse...

vc demora 3 meses para fazer uma babaquice dessas com a gente e ainda cobra 40 coment e 20 e-mail??

engraçado...

Silas Lima disse...

Acho muito úteis seu método, dicas e diagramas. Parabéns, só descobri agora e estou contribuindo para os 40 comentários.

Mariane disse...

é...alguem aqui desenha tão bem quanto eu?? =D

¶J¶C¶N¶N¶ disse...

cara tive um acidente o.O e quebrei um braço e machuquei outro...

TT-TT...e não pude fazer o site mas já ta ficando pronto agora só falta colocar as imagens e os textos...^^

bom vê se você consegue criar um contador de acessos e coloca aqui no blog...convidei meus amigos para seguir o blog e nois tamo tentando desenhar aqui as "Obras de arte"^^

http://www.fastwebcounter.com/

ta aqui o site pra afzer um contador de acessos....copia o código e cola aqui no blog...

Leo disse...

Ixi paro os comentarios OO

Anônimo disse...

Consigui Fazer As Pernas Uhuuu u.u"
Vlw Pelas apostilas muito Obrigado!^^
Continue Assim!
Uma Duvida '-'|O passeios estão menores ou maiores? ^^
Continue Assim!
Abraços £r!¢k_LpC

Anônimo disse...

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXx
Ha! ia Me esquecendo Uma vaia para:
Anônimo disse:

vc demora 3 meses para fazer uma babaquice dessas com a gente e ainda cobra 40 coment e 20 e-mail??

engraçado...

29 de janeiro de 2010 08:10

Para Todo Que naum gostaram reevie essa msg.. ò.Ó Cara Otariooo!
XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXx
Ah Rochester 40 é muito mais galera
Vms Colaborar!!Uhhuu| ¬¬"
Afinal, Queremos Apostilas, Queremos Apostilas, Queremos Apostilas, Queremos Apostilas, Queremos Apostilas, Queremos Apostilas, Queremos Apostilas
Abraços
£r!¢K_LpC

Leo disse...

Anônimo disse:

vc demora 3 meses para fazer uma babaquice dessas com a gente e ainda cobra 40 coment e 20 e-mail??



Cara Baka mesmo TEm q toma uns Pedala

Anônimo disse...

kkkkk 40 comentarios e 20 e-mails??? td bem q teu blog é d+ só é tenso!!!...mais como tu ta me ajudadno muito com essas suas apostilas ai vai mais +1 ^^

Anônimo disse...

Achei o blog sem kere e acabou me ajudando pra caramba!
Minha primeira tentativa de ''aberração'' deu muito mais certo ,PKE eu usei as técnicas ke vi no blog!! :D
Eu axo ke seria melhor se vc postasse ou ao menos tentasse uma vez por semana... :*
Me daria menos preguiça de desenhar e mais inspiração!!

De:Kischa

Anônimo disse...

Rochester seu vagaba!!!
3 meses colhendo morangos?
Ve se num demora muito!!
Num plnta muito morango pra num fika muito tempo colhendo depois!!!

hehe...

Bjooooss
Adoro o blog!!

Kischa

Rolf disse...

Muito bom cara seu blog acabei de achar ele aqui em uma comunidade que estou no orkut...estavam divulgando lá e então encontrei...vou começar a divulgar também pois gostei muito do seu blog...Parabéns...;p

Nitassy disse...

Estava pesquisando na internet sobre tecnicas de manga, e vi o seu blog. Fui lendo ate as postagens mais antigas... Adorei! Muito bem explicado, seus desenhos sao lindos. *-*
Logo chega aos 40 comentarios, voce nao pode fechar o blog T_T

Anônimo disse...

Aeee professooor, suas apostilas tão ajudando muitoooo, se num fosse esse blog abencoado até hoje eu não saberia desenhar corpo feminino x.x'

Hum... 40 comentarios?? :O

Bom... lá vai mais um o/

Taynah Quirino disse...

adorei o blog,adorei a apostila,e já estou seguindo o seu blog viiiiiiiiiiu

ah,uma perguntinha
vc tem algum banner sinalizador pra eu anunciar no meu blog

ele é novo e está as moscas uashuashuhsauhsa
mas mesmo assim,blog é que nem criança
cresce =]


enfim,parabéns pela iniciativa
bjaaaaaaaaaaao

fafal disse...

a sua mae tem uma fabrica de sucos?
husauhsauhsauhsa
bom com o sucesso vem as criticas,pena que as criticas aqui vem de pessoas sem noção,bom não chegou no 40 mas o blog ta vivo
uuhsahusa

Vivianne Almeida disse...

Cara gostei muito desse blog...
Eu me interessei muito por mangás por intermedio da minha amiga...
Amei tudo então eu te peço coloque mais posts sobre maos e corpos...[]
Te agradeço muito bjkass

Anônimo disse...

Uhu 49 Falta 1 Só

Amei o blog, A e consegui Fazer Uma mUleher Inteira
Vlw Pelas Apostilas!!!

Anônimo disse...

40 õ/

Anônimo disse...

Iae!! professor
será q pode me add no msn tem várias duvidas e naum consigo achar nada parecido com isso
lucasmacedo001@hotmail.com

Anônimo disse...

42 =]

Anônimo disse...

Eu sou o Anônimo do além e vim pertuba-lo com meu comentario! =)

Alex Silva disse...

aè, vou por o link do seu blog no meu e-mail, assim quem num conhece, conhecerà

Alexandre Loki disse...

vcs ai agradeçam ainda to no começo hihihihi
+ meu desenho melhoro muito com esse guia
vlw ae sir!
t devo uma :) imprimi ele todo sem cortar nda e estudo todo dia e tento desenhar a kda 2 dias :) sempre melhorando \o em frente e sempre!!!

Queline disse...

To adorando esse blog, muito massa, parabéns!
Naum tenho feito comentários, sou preguiçosa para isso e a net lenta piora a situação. Mas suas apostilas estaum me ajudando muito, entaum quero agradecer de qualquer forma. Vlw!

Bjs...
...e vou comentar mais de agora em diante, viu? rsrs

Caesar IV disse...

Ae sensei, duvido que depois de um ano ce vai ler este comentário, mas parabéns, e não abandona a gente não, se não NÓIS MORRI. (já deu pra ver que é do interior de SP).
Quando eu desenho uso muito esqueleto e estrutura, e meus colegas dizem que tenho que me soltar desses riscos. O que o senhor acha? Posso ser um baita desenhista mesmo usando estrutura?
E um recado pro babaka aí em cima, que não sabe que tem gente que precisa trabalhar, que tem família pra sustentar, e cachorro pra alimentar.

Abraços,

Caesar IV.ntário, mas parabéns, e não abandona a gente não, se não NÓIS MORRI. (já deu pra ver que é do interior de SP).
Quando eu desenho uso muito esqueleto e estrutura, e meus colegas dizem que tenho que me soltar desses riscos. O que o senhor acha? Posso ser um baita desenhista mesmo usando estrutura?
E um recado pro babaka aí em cima, que não sabe que tem gente que precisa trabalhar, que tem família pra sustentar, e cachorro pra alimentar.

Abraços,

Caesar IV.

Rhayane disse...

Legal.. ameiii
Parabéns!!!

Joao victor disse...

Eae cara,continua com suas dicas sobre desenho aí ok ! Quero aprender ! Eu já li uma frase assim "treine,treine,treine depois vá ver pokemon" ainda não sei o significado !

Caesar IV disse...

Graças a Deus!

Pensei que tinha deletado o blog. Bom de qualquer forma parabéns Sensei!

Caesar IV disse...

Graças a Deus!

Pensei que tinha deletado o blog. Bom de qualquer forma parabéns Sensei!

Anônimo disse...

Muito legal o Blog, mas eu queria saber, quando eu desenho direto o desenho sai torto, quando desenho os traços, para montar o corpo sai pior ainda... oque a de errado com minha mão??!!! kkkk