quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Apostila no Forno !




 Creeedo, nunca vi fogão tão lerdo !

Bem, dando sinal de vida , resolvi postar hoje para avisar aos meus visitantes que há uma apostila no forno e  que está quase pronta. Infelizmente não vai ser a que está liderando na enquete, pelo menos em parte. A próxima apostila será sobre o desenho do rosto feminino em perfil que eu "se esqueci" de postar. Logo vem uma apostila extra sobre o desenho dos pés. Logo virão aquelas que a galera votou na enquete.
Bem, ultimamente meus dias estão corridos, faz tempo que não leio nada em mangá e muito menos tenho assistido algum anime. já estou com saudades deles. Os meus cursos vou ter que cancelar este ano. O tempo encurtou e já estou ficando maluco com tanto trabalho. Mas quero deixar bem claro que não irei excluir o blog e que estou muito feliz de receber em média 150 visitas por dia, mesmo não postando há quase um ano. Mais uma vez peço desculpas, mas no Brasil é Fó..piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii........... se eu não der atenção pro meu trabalho acabo passando fome e não pago as contas no fim do mês. Até me disseram para criar um site e cobrar por apostilas postadas e etc...mas acho q ue não é justo...faço isso por que gosto de auxiliara galera que curte desenhar e que quer aprender, pois no Brasil...digo e repito e assino em baixo.....não existe uma apostila de desenho mangá com qualidade suficiente para fazer você aprender. Tem sim é muita enrolação !
Por isso vou dar sequencia, vai ser aos poucos , mas aguardem !
Abraço em todos e não percam !
Vem aí: Desculpas esfarrapadas para a demora da próxima postagem !

Vixi, tava esquecendo: um abraço em todos que deixam os seus comentários. Valeu ! 

Para terminar vou postar uns desenho da antiga.
Estre desenho fazia parte de umm projeto chamado Yukatan, que seria um pequena história sobre umas menininhas que jogavam futebol ajudado por um bixinho kawaii chamado Gimble. Acho que fiz este desenho em 1999, colori com lápis de cor e finalizei os contornos com lápis 6b. HUHUHUUHU....E EU ACHAVA QUE DESENHAVA !
Abraços  Galera !

35 comentários:

Miranda disse...

Finalmenteeeeeeeee... Fiquei preocupada que o Senhor largasse isso aqui... Se o meu Sensei me abandonasse o que seria de mim?? Ainda tô aprendendo, mas um dia quero ficar tão boa quanto vc! E nem agradeci por ter respondido meu e-mail! (que cabeça a minha) Fiquei muito feliz pela atenção! Obrigada mesmo, e nem pense em deixar o blog pra lé tá? Tem muita gente que precisa de vc! (Que nem eu)

Beijosss

Anônimo disse...

hoh e num eh q o cara ta vivo mesmo?! poxa mesmo com um ano sem postar at hj (comecei a ver o blog a um ano e uns meses)mas rapaiz vlw pela atençao ao leitores do blog jah q deve ser difil tirar tempo pra o blog trabalhando mais eh isso ae eu mesmo te agradeço por esse teu esforço ae me ajudou pra c.....e vamo q vamo atras de nossos sonhos:D

Fran'Arts disse...

Aweee!!! Eu também pensei que o sr. iria abandonar o blog, mas graças a Deus não. Que bom!! Aliás, que maravilha! Bem vindo de volta!! rsrs

£r!¢k disse...

obrigado nossa senhora dos desenhistas *humm ¬¬" achu que ele adubou o alfaçe como eu falei, Amém.*
humm se o forno demorar muito é porque ta faltando GÁS ^^ *brinks*
*Serio* -.- assim rochester obrigado mesmo por ter mandado esse sinal de vida.... , serio mesmo vc me ensinou a desenhar sou muitto grato a vc por isso continue assim OBRIGADOOOOO!!!!!!!!!!!!!




Abrs.....
.............
................
........................£rick_lpc


Ps:vc deve me
conhecer posto muitos coments....

Anônimo disse...

Eeeeeeeeeeebbbbbaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
O Rochas tah vivo uuuuuhhhhhhuuuuuuuu...
-(¬¬') tah bom jah deu pra entender o quanto vc ama ele...

bem, em primeiro lugar quero dizer que adoro esse blog, eh perfeito, gosto do seu método de ensinar a desenhar, eh bem prático e ensina muito aos iniciantes. Começei a desenhar há 3 anos, eh soh um hobbie msm (mas me esforço bastante levo muito a sério minhas "obritas"), e devo dizer que há dois anos eu pensava que sabia tudo de desenho pois tinha muito material pego da net (muito msm! uns 10 gigas no total mas perdi quase tudo), que nada! tudo o que aprendi nesse material não eh metade do que aprendi com vc...eh vc tem razão esses livros não servem pra quase nada pra iniciantes, soh enrolam e enrolam e enrolam... acaba que o pobe leitor sequer entede metade do que tentam passar.
Te agradeço pacas pelas apostilas (sem elas eu não desenharia nada hoje em dia) e gostaria de ver mais delas sebre corpo feminino em perfil e 3/4. ah bem jah eh um avanço... este ano vc jah postou metade das postagens de 2010 rsrsrs continue assim.
brigaduuuuuuuu!!

Anônimo disse...

E aí Rochester,e aí galera.
Gosto muito do blog,ajuda bastante as pessoas que estão aprendendo com eu! auhsuahsuh
Obrigadãooooo Rochester!
OBS:Não esqueçam da bolachinha hein!
uahsuhaushuahsu

Anônimo disse...

Rochester !!!

T.T vc voltou
tava xando q ia ter q voltar a desenhar bonecos de pontinhos de novo xD

Anônimo disse...

finalmente deu sinal de vida sem ser no msn rsrs...estavamos com saudades profe...ve se o senhor coloca umas lenhas nesse forno ae pra adiantar as coisas kkk brincadeira sabemos q o seu tempo eh corrido...
abraços prof!!!

UnknownRx disse...

Nossa, voltou do mundo dos mortos hein?
É um alivio saber que o blog não foi abandonado. O que seria de nós meros mortais!? kkkk

Anônimo disse...

Edit 4 comentarios acima eu coloquei "com eu" mas é como eu,auhsuahushuahsuha
abração galera e ao Rochester.
Bom estudo!!!

Anônimo disse...

Pessoal aguem tem/conhece a caneta tombow dual brush?
quem tiver me fala se ela é boa.
Abração Rochester,e à galera aeeeeeeee!!!!!!!!!

gigantex31 disse...

Roche*Star desgraçado, eu pensei que tinha acontecido alguma coisa com vc cara, eu tava preocupado meu, embora mais pelas postagens do que com voce(brincadeirinha rs rs), quase todo santo dia eu dava uma olhada no blog que, depois de tanto tempo comecei a pensar que vc desistiu do blog e dos seus fãns... fico feliz que vc tà vivo e espero de boa saùde e desposição para encher o blog de post's esse ano. Jà to ansioso pela " torta" que tà no forno e ficaria muito feliz se vc não nos abandonasse como fez no ano passado ..........( Bùùùùùùùààààà, sò de lembrar me vem de chorar). Abração, 'tamo esperando vc

Musiinha disse...

*-* tem pouco tempo que eu conheci o blog , acho que 3 semanas *0* gostei tanto e agora que eu estou conseguindo desenhar porque só intendi aqui os tutoriais o/ , que bom que você voltou a aparecer por aqui =/ pois eu tenho muita dificuldade nos pés, mais que nas mão xD porque das mão o SENHOR já deu um jeito na cachola da dona aqui kkk' ;D vlw por tudinho !

Fernanda disse...

Tem poucos dias que conheço o blog,mas estou amando todas as dicas.XD
Estou começando meus treinos em desenho.Ainda sou péssima,mas espero um dia ser boa.
E adorei as menininhas.*-*

Tales disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tales disse...

Vc provavelmente é o melhor artista de mangá (se é que eu deveria chamar de mangaká)

Sou seu fan e estou esperando vc lançar alguma apostila para venda... Poderia lançar as mesma daqui do blog mas em versão encadernada.. A primeira ecomendada seria a minha..

Tenho só 14 anos e sonho em ser mangaká .

E com suas apostilas o sonho vai só crescendo :)

Dá uma visita no meu blog dpois.. Há um tempo eu não posto e vou colocar um BANNER GIGANTESCO :

BLOG VISUAL MANGÁ CLIQUE AQUI E ACESSE BY ROCHESTER MESQUITA *----------------------*

Mark_zitu disse...

Comecei a seguir esse ano jah tenho todas as apostilas. Tou nervozão para saber qualeh o proximo post. Uma dia legal para todos os q veem os coments eh assistir o FULL METAL ALCHEMIST que eh curto e emocionante.

Unknown disse...

uauaua seus posts são sempre bem engraçados eu gosto muito do seu blog e de suas apostilas e é isso valw

Lukinhas disse...

putz, achei que tivesse morrido, que bom que voltou, e com apostila quase pronta!

Anônimo disse...

nossa esse é o melhor blog sobre desenho mangá que eu já vi !!
fiquei mto feliz em poder aprender com o senhor ! obrigada por não excluir o blog ^_^

Fafal disse...

Uol!!!
Quanto tempo não vinha no blog,ainda bem que vc deu sinal de vida, poxa infelizmente dei uma desanimada nos treinos, mas quem sabe eu retorne a desenhar, eu estava evoluindo bem com suas apostilas, espero que o senhor consigua postar o quanto antes
Abração a todos

Anônimo disse...

Cara eu acho que é melhor você começar logo logo as partes masculinas!!!

Anônimo disse...

Aaah,eu amoooooooooooooooooooo seu blooooooooooooooooooooooog!
*grito bixa loca*
não o abandone,e eu vou fazer até macumba pra tudo dar certo na sua vida!
beijããão

Jerome-san disse...

Eai cara! CURTO SEU BLOG BAGARAI MANO! xD
Ancioso para + tutos!!!

Anônimo disse...

hein,vc me deu a luz! soube tanto sbore mangá por causa de ti !
muito obrigada !
olha,de mangá eu não entendo tão bem quanto vc,mais de layout e templates de blog eu entendo..se quiser um novo visual me adicione no msn:
linda_marcele10@hotmail.com
vc terá um visual lindo pra o ano de 2011!

£r!¢k disse...

2 meses já tá demorando um pouco
desculpa não quero te dizer o que fazer mais... quando tiver tempo posta ae alguma coisa soh um oi...

Celle Cecel disse...

eu queria uma apostila sobre dedos...sou pessima nisso T.T

Tiago disse...

Rochester, você é um gênio cara, só tenho isso a dizer. Seus traços matam de longe o de muitos mangakas japoneses, que desenham, inclusive, pra Shounen. Você consegue deixar Naruto (o qual não gosto, mas tenho de admitir que os traços são bacanas), Bleack e One Piece (apesar de eu amar esse daqui) completamente no chinelo!

Suas apostilas são, com certeza, as melhores. Não é só enchimento de linguiça, e eu já li MUITAS apostilas! Hoje, graças a você, eu consigo desenhar algo aceitável. Queria que visse antes, lendo Alexandre e afins. Não sabia desenhar nada, realmente.

Só uma observação... antes de introduzirmos ao corpo masculino, seria interessante você abordar mais alguns aspectos da anatomia feminina, como desenho em perfil. E umas dicas de como desenhar orelhas também cairia bem.

Mas eu não posso dar nota dez pras suas apostilas. É... como posso dizer... é insuficiente. Teríamos de criar uma classificação de 1~100 para tal =//. E como não existe ainda, fica sem nota.

Continua aí, professor! o/

Anônimo disse...

gostei muito bom o blog
por causa dele já estou "quase perfeito" em desenhar rostos em todas as posições ^^
corpor tbm to bom mais eu queria fazer em difenrentes posições mais é um pouco difícil...
bom ainda bem que você não morreu(se bem que faz 2 meses sem sinal de vida)pq to ancioso pela próxima apostila xD

A7xDiego kurosack disse...

Desculpe tiago mas vou ter q discordar d vc, masashi kisimoto (criador d naruto) e tite kubo (criador d bleach) são gênios, mesmo o sensei sendo mt bom não se compara a eles, mas mesmo assim estou mt feliz por VC ESTAR VIVO! oq seria d nós minarais (aprendiz em japonês) sem nosso sensei. Suas dicas estão me ajudando mt, dizem q eu desenho MT BEM! Mas acho q tenho q melhorar MUUUUTO!! Em vários aspecto pq prentendo ser um mangaká, eo senhor está me ajudando mt, o senhor poderia fazer um apostila falando sobre perspectiva é q isso é (na minha humilde opinião) é a coisa mais dificil do mangá! Valeu continue com o seu trabalho! MANGÁ FOREVER!!!!kisimoto (criador d naruto) e tite kubo (criador d bleach) são gênios, mesmo o sensei sendo mt bom não se compara a eles, mas mesmo assim estou mt feliz por VC ESTAR VIVO! oq seria d nós minarais (aprendiz em japonês) sem nosso sensei. Suas dicas estão me ajudando mt, dizem q eu desenho MT BEM! Mas acho q tenho q melhorar MUUUUTO!! Em vários aspecto pq prentendo ser um mangaká, eo senhor está me ajudando mt, o senhor poderia fazer um apostila falando sobre perspectiva é q isso é (na minha humilde opinião) é a coisa mais dificil do mangá! Valeu continue com o seu trabalho! MANGÁ FOREVER!!!!

Joiice disse...

Eii Aleluia Professor ! estava com saudades ! espero que esteja tudo bem por ai !

Professor se vc puder é claro, poderia colocar apostilas sobre cabelo, por mais que eu tente sempre imagino mechas largas e NADA sai de movimento nos meus rabiscos .

Obrigada por voltar !

Anônimo disse...

Putz, ja cansei de entrar no seu blog toda semana.. pelo visto desistiu do blog "/ eu so sei desenhar mulher o.O

Marlonfreitascardoso@gmail.com disse...

Nossa cara eu ainda tenho 14 anos e aprendi a desenhar manga neese blog,eu so desenhava carro q só saia uns bagasso horrivel i eu fui aprende manga no google i so esse blog ensina direitinho
vlw
mais vc pode ensina os dedo do pes e maos ecabelo q é as mais dificeis pra mim desenha
deve se dificil te q ler todos os os comentarios i eu esperar q vc atenda soh o meu
mais pelo menos vc podia manda uns post de vez em quando só pra aviza q vc nao ziiiiiiip... no blog pq eu fico preocupado em pensa q vo te qe desenha smanga pela metade já imaginou q maravilha!?!


Agra sim flw
obrgadu pelo blog ajudou muito manow

Lilith disse...

D++++++++++++++
EU JÁ DESTRUI METADE DA FLORESTA AMAZÔNICA TENTANDO DESENHAR E DESISTI......
E HJ MATANDO TEMPO NA NEX.COM ACHO SEU BLOG...
SINISTRO, VOU RECOMEÇAR ADESENHAR E SE CUIDA AMAZÔNIA.....
RsRsRs... PIADA SEM GRAÇA...
PROTEX MAZONIA...
CONTINUE POSTANDO AI Q GANHOU + UMA FÃÃÃÃ

Milarella disse...

E ai mestre não volta mais não? :(